Caos viário – Entroncamento

Fui convidado por uma amiga a participar da comunidade “Entroncamento-Belém/PA no Orkut.

Como já morei em Ananindeua e trabalhava em Belém, sabia bem o drama que era passar por aquele canteiro de uma obra que insistia em não terminar. Eram quilômetros de engarrafamentos em todos os sentidos, alto risco de colisões e atropelamentos, fora a paciência dos condutores que, ao final do dia, já não era lá muito grande. E isso porque eu só andava de carro, 99% das vezes com o ar condicionado ligado. Era visível o desconforto ao qual os usuários do transporte público eram submetidos.

Um dos motivos de ter retornado para Belém foi a tentativa de reestabelecer minha qualidade de vida. Hoje gasto menos tempo para me deslocar, o estresse diminuiu, assim como o custo com combustível, além de estar sempre mais próximo da minha filhota, que hoje tem 3 meses.

A vida social também agradece. Antes, quando chegava em casa, após aproximadamente 40 minutos do “ótimo” trânsito que temos por aqui, raramente tinha disposição de sair novamente. Assim, os passeios tinham que acontecer antes de voltar pra casa, o que nem sempre era desejável.

Ainda pretendo escrever outros artigos retratando melhor os problemas de trânsito de Belém. Existem todos os tipos de falhas, e qualquer pessoa que transite por aqui consegue percebê-las. Ainda tenho esperanças de que em breve muitas delas sejam sanadas.

Ainda pesquisando, encontrei outras duas comunidades “homenageando” o nosso “querido” Entroncamento.

O Entroncamento está um caos!

Odeio trânsito / Entroncamento

Tudo bem que de acordo com a definição da Wikipedia, entroncamento “Trata-se de encontro de duas vias (a+b)”, mas aquilo poderia ser menos confuso. Esse é o cartão de visita de Belém.

Anúncios
Post anterior
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: