Pousada Ile de France – onde ficar em Penedo – RJ

Nas férias que tirei em maio desse ano (2008), decidimos que seria interessante passar alguns dias em Penedo, RJ (distrito de Itatiaia), localidade com clima agradável, boas alternativas para passeios e boa comida. Éramos 7 pessoas e gostaríamos de encontrar algum lugar aconchegante para nos hospedar. Mas havia um porém …

Não conhecíamos ninguém em Penedo, ou quem já tivesse estado lá para nos dar alguma referência. Procuramos na internet indicações de hotéis e pousadas, mas o que encontramos não foi suficiente para nos ajudar a decidir. As únicas declarações eram as dos próprios donos, o que, convenhamos, não é um referencial tão seguro. Tivemos que arriscar.

Dentre todas as possibilidades encontradas, escolhemos o “Pousada Aconchego Ile de France“. O site é bastante completo, com diversas fotos, descrições e mapas explicando como chegar, e isso nos agradou bastante. O preço estava na média da região.

Foi uma ótima escolha. O lugar é bem tranquilo, com uma vista maravilhosa para o Parque Nacional do Itatiaia. As acomodações são no formato de chalés, sendo bastante confortáveis. O café da manhã é bem saboroso, e nos dá energia para enfrentar os passeios pela região.

O atendimento foi excelente desde o primeiro contato, por telefone, até a despedida no check-out. A proprietária da pousada, Sra. Evelyne, e o Sr. Inaldo, que a ajuda na administração, são muito atenciosos e prestativos, contribuindo para uma ótima estadia.

Em breve postarei algumas fotos da região. Boa hospedagem.

Anúncios
Deixe um comentário

3 Comentários

  1. clis

     /  18 de julho de 2008

    Olá! Entrei aqui neste blog justamente porque estou querendo algumas informações sobre Penedo. Pretendo ir lá em outubro, mas quero informações como: acho restaurantes self service por lá? Pois os que tenho encontrado são à La carte, ou churrascaria, e soube que é muito encontrado lá frutos do mar. Como sou adepta de vegetais e legumes, e não gosto de carne nenhuma, prefiro um self service que me dá margem a escolher o que comer. É fácil achar coletivos, ou carros de passeios fazendo transporte alternativo dentro do distrito, ou o centro é pequeno possibilitando andar caminhando em tudo? Pois meu marido não conhece a estrada para lá, e temos receio de irmos de carro. A infraestrutura é boa? Tem bastante lojas, lanchonetes, restaurantes, agencias bancárias, correio, etc? Se puder me passar essas informações, agradeço.

    Responder
  2. Clis, seja bem vinda ao blog.

    Nós fomos de carro, partindo de Juiz de Fora – MG. Pegamos a BR-040 em direção ao Rio, passamos por Levy Gasparian e pegamos a Via Dutra sentido São Paulo. A viagem foi tranqüila e a estrada estava em boas condições.

    O foco de Penedo é turístico mesmo. Sendo assim, existem várias opções de restaurantes de todos os tipos, mas realmente poucos oferecem self service. Mas certamente existem opções que irão lhe atender.

    Como fomos de carro, não chegamos a utilizar os serviços de transporte, mas vimos que existiam ônibus servindo aquela região. Dá para ir caminhando a vários pontos, mas dependendo de onde ficar, pode ser um pouco longe.

    Penedo possui um centro comercial discreto, focado mesmo no turismo. Para ser sincero, não observei serviços de banco nem de correio, mas isso não quer dizer que não existam; apenas não necessitei deles enquanto estive lá.

    Certamente em Itatiaia e em Resende você encontrará esses serviços. Chegar a essas cidades leva cerca de 5 minutos e 10 minutos, respectivamente, de carro.

    Claro que isso é uma opinião muito pessoal, mas vale a pena ir de carro, até porque fica mais fácil fazer um passeio ao Parque Nacional do Itatiaia.

    Caso queira mais informações, fique a vontade para perguntar.

    Responder
  1. Fotos Pousada Ile de France em Penedo – RJ « /var/blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: