Livros que li: Vendendo software

Esse livro, Vendendo Software, de Aisa Pereira, foi muito bem recomendado por Marcélio Leal (@marcelioleal), durante uma de nossas conversas sobre startups (aliás, meu Startup, de Jessica Livingston, acabou de chegar). E foi uma daquelas compras por impulso que você não se arrepende depois. O livro realmente cumpre o que promete, e defende a tese de que é mais fácil alguém técnico tornar-se um bom vendedor que pegar um vendedor e fazê-lo entender toda a parte técnica – algo que eu concordo!

A leitura é de forma geral bastante agradável. Eu senti algumas pequenas dificuldade na fluência do texto por algumas frases muito longas, com construções um pouco complicadas, mas nada que chegue a prejudicar o entendimento. O livro aborda toda uma metodologia desde o começo do processo, e traz informações realmente valiosas. Para vendedores experientes, pode até parecer algo muito trivial, mas para quem ainda não desenvolveu essa habilidade, o livro traz a tona diversos aspectos importantes que dá subsídios a nós, pessoas com conhecimento técnico, criar coragem, pegar o telefone e tentar fazer uma venda.

Leitura recomendada, agora também por mim, para todos aqueles que são da área de TI, e que precisam, de alguma forma, vender o próprio peixe. Esse livro abrirá de forma incrível seus horizontes na área de vendas.

Anúncios
Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: